quarta-feira, 28 de abril de 2010

PALAVRA DO PASTOR JOSÉ WELLINGTON COSTA Jr.


O setor de Guarulhos está em festa e temos muito a comemorar. Nesta semana estamos agradecendo a Deus pelos cinqüenta anos de inauguração da Igreja em Jardim Tranqüilidade.
Aquela pequena igreja inaugurada como uma das congregações do setor de Tucuruvi tornou-se a sede setorial de Guarulhos recebendo o numero 19. Hoje o setor 19 é bastante conhecido e louvamos a Deus pela harmonia que temos aqui desfrutado. O grupo de obreiros é composto por: 32 pastores, 46 evangelistas, 275 presbíteros, 391 diáconos e 692 cooperadores para atenderem as 93 congregações e 6 pontos de pregação, que acolhem, por volta de 14000 irmãos entre membros e congregados. Temos o trabalho de Escola Dominical muito ativo contando com mais de 9000 alunos, todas as congregações tem grupos de Circulo de Oração e de crianças. A grande maioria das congregações também conta com grupos de adolescentes e mocidade e para a gloria de Jesus a maioria batizada com o Espírito Santo.
Os grupos de louvor, em atividade ou em formação, se constituem de: coral (em desuso em muitos lugares), de crianças, adolescentes, jovens, círculos de oração, bandas, orquestras e instrumentais. O hinário oficial é a harpa cristã.
Essa breve estatística justifica a nossa alegria e os motivos para uma celebração. Deus tem estado presente em nossas reuniões, quando somos privilegiados ao vermos Jesus realizando maravilhas: com crentes recebendo o batismo no Espírito Santo em todas as faixas etárias, salvação de vidas, novos convertidos sendo batizados nas águas, renovação espiritual, curas, retorno dos afastados e com muita alegria recebendo irmãos de outras Igrejas ou lugares. O ministério da Igreja, através de seu presidente, Pr. José Wellington Bezerra da Costa, tem dado todo o apoio espiritual, logístico e patrimonial para o nosso setor, adquirindo propriedades e construindo novos templos. É claro que o apoio da membresia da Igreja é fundamental nessas aquisições e edificações, pois são fieis nos dízimos e ofertas alem de promoverem campanhas para compra de terrenos, construções dos templos, bancada, instrumentos, equipamentos de som e ornamentos em geral. Agradeço a Deus pelo interesse e voluntariedade de todos os irmãos deste setor e acima de tudo na demonstração de amor pela Igreja e compromisso pela manutenção de sua doutrina e costumes. É muito bom fazer parte deste setor, pois aqui nos sentimos como membros de uma grande família. Às vezes choramos juntos diante de algumas situações adversas, mas a nossa alegria, em servir a um Deus tão bondoso, que tem nos agraciado com muitas bênçãos tem sido permanente, resultando na unidade do setor que é a força motivadora para o seu crescimento. Deixo para a nossa meditação a ultima parte do versículo 10 e capitulo 8 do livro de Neemias – “...porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.”.
Portanto essa semana será de alegria no Senhor, cada noite terá um pastor abençoado ministrando a palavra de Deus e os cultos serão de grande bênção para todos nós, oportunidade para Jesus batizar crentes com o Espírito Santo, salvar vidas, curar os enfermos e alegrar os nossos corações. Não percamos.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Feliz Aniversário, André Chaves e Juliana Ferreira!

Dr. André Chaves e Pr. Alexandre Junior


André e JB

Lisa e Juliana
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A UAADEG deseja a vocês, muitos anos de vida e felicidades!

domingo, 25 de abril de 2010

Dia 25/04 - Reunião UAADEG





23/04 - Aniversário do Conjunto Shekina de Deus da congregação do Jd. Itapoã (Setor 19 Guarulhos)

Conjunto Shekina de Deus louvando ao Senhor Jesus

Grupo de Adolescentes de Jd. Tranquilidade/Sede

Pr. Marcelo Louzada apresentando Danilo Riquetto
Coordenador auxiliar da UAADEG

Pr. Marcelo Louzada - Dir. da Congregação

A UAADEG parabeniza o Conjunto Shekina de Deus!

Dia 24.04 - V - Aniversário do Conjunto de Adolescentes da Congregação do Inocoop (Setor 19 Guarulhos)

Congregação do Inocoop

Conjunto El Shaday

Pr. Alexandre Junior, Pb. José Luiz, Jordão, Coordenadores:
Alessandro(Inocoop), Francisco(Pres. Dutra 1) e
Ricardo(Água Azul).

Pb. José Luis e família e Pr. Alexandre Jr. e família

Pr. Alexandre Junior
Preletor da Noite
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A UAADEG parabeniza o Conjunto El Shaday!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Porque algumas pessoas não tem amigos?

“Gente sem Amigos

‘O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão’, Pv 18.24

Uma verdadeira amizade, como a de Davi e Jônatas, não é coisa do acaso; é uma dádiva de Deus do mais alto valor e que deve ser preservada com todo empenho. Há nisso a contribuição humana.

Quando alguém afirma que tem muitos amigos é porque não tem nenhum, no sentido estrito da palavra, como estamos abordando aqui. Leia 1Sm 18.1-4; 20.17,23; 2Sm 1.23-26; Pv 17.17; 18.24.

Um verdadeiro amigo é um tesouro para a vida inteira. Segundo deixa ver Fm 1.5, as boas amizades em Cristo aqui, continuarão na outra vida. Considerar as expressões “irmãos e amigos” (Sl 124.4), e “irmãos e companheiro” (Sl 38.11), e “irmão, cooperador e companheiro” (Fp 2.25).

Eis porque muita gente não tem amigos

1 – Pedantismo
Demonstração ostensiva de que sempre sabe mais do que os outros. Ora, quem sabe mesmo não se preocupa em querer exibir isso.

2 – Exagero em falar
Isso é uma forma de mentir. Não parece, mas pessoas assim, uma vez descobertas, são evitadas.

3 – Ser inconstante
Pessoa que está sempre mudando de atitude, não inspira confiança em ninguém.

4 – Mania de Chefia
Chefiar é uma coisa; ter mania de chefia é outra. Pessoas assim, querem mandar em tudo, ou ter tudo segundo seu gosto particular. Têm sempre a idéia de superioridade.

5 – Ser reclamador
Nunca está satisfeito. Nada satisfaz. Ninguém serve. Isso apenas é uma atitude negativa.

6 – Ser curioso e intrometido
Se envolve com o que não lhe diz respeito.

7 – Ser tagarela
Todo tagarela cria problemas para si e para os demais à sua volta, seja aonde for. O tagarela não controla a língua. Ao fuxicar, ele cria problemas para si e para os outros.

8 – Ser precipitado e imprudente
Diz e faz o que não deve dizer, nem fazer, com a desculpa que ‘eu sou assim mesmo’. Se tal pessoa vier a ter um amigo de fato, muito cedo o perderá. O precipitado é grosseiro, nem sempre por natureza, mas pelos atos e palavras ferinas. Quando esse é o caso, eles, depois de seus atos impensados, querem que todo mundo fique bonzinho com eles.

9 – Ser vaidoso, orgulhoso
Gosta de elogio, mas nunca reconhece com palavras e com atos as virtudes dos outros, nem o que fazem por ele.

10 – Egoísmo crônico
Pensar somente em si; cuidar de si mesmo; não se preocupar com ninguém mais. Sentir-se mal quando seus amigos triunfam.

Se você não sabe porque não tem amigos, examine cuidadosamente se não está enquadrado na lista acima.

C. M. Ward – Adaptado por Pastor Antonio Gilberto”.

Fonte: Revista Geração JC. Ano 3, nº25. CPAD, Rio de Janeiro: out/nov/2001. p.43.

Se você se identificou com alguns desses itens está na hora de mudar.
Pesquisa: Blog Mundo de Rebeca

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Bullying - A Brincadeira que não tem graça!


Introdução

Todos os dias, alunos no mundo todo sofrem com um tipo de violência que vem mascarada na forma de “brincadeira”. Estudos recentes revelam que esse comportamento, que até há bem pouco tempo era considerado inofensivo e que recebe o nome de bullying, pode acarretar sérias conseqüências ao desenvolvimento psíquico dos alunos, gerando desde queda na auto-estima até, em casos mais extremos, o suicídio e outras tragédias.

Por Diogo Dreyer – educacional.com.br
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Quem nunca foi zoado ou zoou alguém na escola? Risadinhas, empurrões, fofocas, apelidos como “bola”, “rolha de poço”, “quatro-olhos”. Todo mundo já testemunhou uma dessas “brincadeirinhas” ou foi vítima delas. Mas esse comportamento, considerado normal por muitos pais, alunos e até professores, está longe de ser inocente. Ele é tão comum entre crianças e adolescentes que recebe até um nome especial: bullying. Trata-se de um termo em inglês utilizado para designar a prática de atos agressivos entre estudantes. Traduzido ao pé da letra, seria algo como intimidação. Trocando em miúdos: quem sofre com o bullying é aquele aluno perseguido, humilhado, intimidado.
E isso não deve ser encarado como brincadeira de criança. Especialistas revelam que esse fenômeno, que acontece no mundo todo, pode provocar nas vítimas desde diminuição na auto-estima até o suicídio. “bullying diz respeito a atitudes agressivas, intencionais e repetidas praticadas por um ou mais alunos contra outro. Portanto, não se trata de brincadeiras ou desentendimentos eventuais. Os estudantes que são alvos de bullying sofrem esse tipo de agressão sistematicamente”, explica o médico Aramis Lopes Neto, coordenador do primeiro estudo feito no Brasil a respeito desse assunto — “Diga não ao bullying: Programa de Redução do Comportamento Agressivo entre Estudantes”, realizado pela Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia). Segundo Aramis, “para os alvos de bullying, as conseqüências podem ser depressão, angústia, baixa auto-estima, estresse, absentismo ou evasão escolar, atitudes de autoflagelação e suicídio, enquanto os autores dessa prática podem adotar comportamentos de risco, atitudes delinqüentes ou criminosas e acabar tornando-se adultos violentos”.

A pesquisa da Abrapia, que foi realizada com alunos de escolas de Ensino Fundamental do Rio de Janeiro, apresenta dados como o número de crianças e adolescentes que já foram vítimas de alguma modalidade de bullying, que inclui, além das condutas descritas anteriormente, discriminação, difamação e isolamento. O objetivo do estudo é ensinar e debater com professores, pais e alunos formas de evitar que essas situações aconteçam. “A pesquisa que realizamos revela que 40,5% dos 5.870 alunos entrevistados estão diretamente envolvidos nesse tipo de violência, como autores ou vítimas dele”, explica Aramis.

A denominação dessa prática como bullying, talvez até por ser um termo estrangeiro, ainda causa certa polêmica entre estudiosos do assunto. Para a socióloga e vice-coordenadora do Observatório de Violências nas Escolas — Brasil, Miriam Abramovay, a prática do bullying não é o que existe no país. “O que temos aqui é a violência escolar. Se nós substituirmos a questão da violência na escola apenas pela palavra bullying, que trata apenas de intimidação, estaremos importando um termo e esvaziando uma discussão de dois anos sobre a violência nas escolas”, opina a coordenadora.

Mas, tenha o nome que tiver, não é difícil encontrar exemplos de casos em que esse tipo de violência tenha acarretado conseqüências graves no Brasil.
Em janeiro de 2003, Edimar Aparecido Freitas, de 18 anos, invadiu a escola onde havia estudado, no município de Taiúva, em São Paulo, com um revólver na mão. Ele feriu gravemente cinco alunos e, em seguida, matou-se. Obeso na infância e adolescência, ele era motivo de piada entre os colegas.

Na Bahia, em fevereiro de 2004, um adolescente de 17 anos, armado com um revólver, matou um colega e a secretária da escola de informática onde estudou. O adolescente foi preso. O delegado que investigou o caso disse que o menino sofria algumas brincadeiras que ocasionavam certo rebaixamento de sua personalidade.

Vale lembrar que os episódios que terminam em homicídio ou suicídio são raros e que não são poucas as vítimas do bullying que, por medo ou vergonha, sofrem em silêncio.
Além de haver alguns casos com desfechos trágicos, como os citados, esse tipo de prática também está preocupando por atingir faixas etárias cada vez mais baixas, como crianças dos primeiros anos da escolarização. Dados recentes mostram sua disseminação por todas as classes sociais e apontam uma tendência para o aumento rápido desse comportamento com o avanço da idade dos alunos. “Diversos trabalhos internacionais têm demonstrado que a prática de bullying pode ocorrer a partir dos 3 anos de idade, quando a intencionalidade desses atos já pode ser observada”, afirma o coordenador da Abrapia.

MOTIVAÇÃO

Segundo Aramis, os motivos que levam a esse tipo de violência são extremamente variados e estão relacionados com as experiências que cada aluno tem em sua família e/ou comunidade: “Famílias desestruturadas, com relações afetivas de baixa qualidade, em que a violência doméstica é real ou em que a criança representa o papel de bode expiatório para todas as dificuldades e mazelas são as fontes mais comuns de autores ou alvos de bullying”.
Das onze escolas avaliadas na pesquisa da Abrapia, nove eram públicas e duas particulares. Não houve diferenças quanto à incidência de bullying. O que se observou foi que a forma como ele é praticado varia de uma escola para outra. Nas particulares, por exemplo, valorizam-se muito os bens materiais, como carro, tênis importado, etc. Nessas instituições, não possuir algum desses bens pode ser motivo para perseguições. Já nas escolas públicas, a principal razão é a própria violência vivenciada cotidianamente pela comunidade.
Para a socióloga, essa é uma comparação difícil de ser feita. “Se você me perguntar onde existe mais intimidação, ou bullying, se na escola pública ou privada, responderei que não tenho idéia. No entanto, com relação à violência, é evidente que ela ocorre com mais força no lugar onde há menos condições de controle. E, na verdade, a escola privada tem muito mais condições de controlar aquilo que está acontecendo dentro de seus muros, com ela mesma ou com seus alunos. E os pais que têm filhos em escolas privadas podem entrar lá e intervir. Os alunos podem voltar para casa e discutir o problema com eles, e os pais, por sua vez, têm a possibilidade de ir à escola reclamar, mudar o filho de horário, de colégio, etc. Já em uma escola pública isso jamais vai acontecer! Se uma mãe for reclamar, os diretores e os professores nem vão dar bola”, afirma.

ORIGEM

O bullying começou a ser pesquisado cerca de dez anos atrás na Europa, quando se descobriu o que estava por trás de muitas tentativas de suicídio entre adolescentes. Sem receber a atenção da escola ou dos pais, que geralmente achavam as ofensas bobas demais para terem maiores conseqüências, o jovem recorria a uma medida desesperada. Atualmente, todas as escolas do Reino Unido já implantaram políticas anti-bullying.
Os estudos da Abrapia demonstram que não há diferenças significativas entre as escolas avaliadas e os dados internacionais. A grande surpresa foi o fato de que aqui os estudantes identificaram a sala de aula como o local de maior incidência desse tipo de violência, enquanto, em outros países, ele ocorre principalmente fora da sala de aula, no horário de recreio.
*
SOLUÇÕES

Para quem é vítima de algum desses tipos de humilhação, a saída é “se abrir”, ou seja, procurar ajuda, começando pelos próprios pais.
E quem tem um filho passando por esse problema precisa mostrar-se disponível para ouvi-lo. Nunca se deve aconselhá-lo a revidar a agressão; mas, sim, esclarecer que ele não é culpado pelo que está acontecendo. Também é fundamental entrar em contato com a escola.
Mas, se os pais não têm certeza de que seu filho sofre com essa violência, podem ficar atentos aos seguintes aspectos: “Os alunos-alvo são crianças ou adolescentes que são, sistematicamente, discriminadas, humilhadas ou intimidadas por outros colegas. Geralmente, eles têm poucos amigos, procuram se isolar do grupo e são identificados por algum tipo de diferença física ou comportamental. Além disso, têm dificuldades ou inabilidades que os impedem de buscar ajuda, são desesperançados quanto a sua aceitação no grupo e tendem a um comportamento introvertido”, explica Aramis.

Especialistas do mundo inteiro concordam sobre o fato de que o papel dos pais — tanto de alunos agressores como de agredidos — é fundamental para combater a violência moral nas escolas e de que eles precisam saber lidar com a situação. No caso dos pais de agressores, é preciso que se convençam e mostrem aos filhos que esse comportamento é prejudicial a eles. “De acordo com dados obtidos em trabalhos internacionais, não existe escola sem bullying. O objetivo é alterar a forma de avaliação do que é uma brincadeira e do que é bullying, mudando o enfoque da questão para a valorização do sentimento de quem sofre bullying, ou seja, respeitando seu sofrimento e buscando soluções que amenizem ou interrompam isso”, diz o coordenador da Abrapia. “Os autores de bullying podem se tornar líderes entre os alunos por disseminarem o medo e estarem repetindo seu modelo familiar, em que a afetividade é pobre ou a autoridade é imposta por meio de atitudes agressivas ou violentas”, completa.

Segundo Aramis, a única maneira de combater esse tipo de prática é a cooperação por parte de todos os envolvidos: professores, funcionários, alunos e pais: “Todos devem estar de acordo com o compromisso de que o bullying não será mais tolerado. As estratégias utilizadas devem ser definidas em cada escola, observando-se suas características e as de sua população. O incentivo ao protagonismo dos alunos, permitindo sua participação nas decisões e no desenvolvimento do projeto, é uma garantia ainda maior de sucesso. Não há, geralmente, necessidade de atuação de profissionais especializados; a própria comunidade escolar pode identificar seus problemas e apontar as melhores soluções”. Para o médico, a receita é promover um ambiente escolar seguro e sadio, onde haja amizade, solidariedade e respeito às características individuais de cada um de seus alunos. “Enfim, é fundamental que se construa uma escola que não se restrinja a ensinar apenas o conteúdo programático, mas também onde se eduquem as crianças e adolescentes para a prática de uma cidadania justa”, finaliza.

Sorria: tenha uma feliz semana!


Dia 19/04 - Dia do Exército Brasileiro: braço forte, mão amiga!

BRASIL acima de tudo, abaixo de Deus!
Soldado Infante Florêncio

26/04 à 02/05 - Avivamento e Missões na AD Belém - Setor 19 Guarulhos!

Informações: 11.24251611

Ensine a criança no caminho que deve andar!

Domingo às 09h00 - Escola Bíblica Dominical
Rua Jacob, 511 - Jd. Tranquilidade/Guarulhos

Dia 18/04 - Pr. Alexandre Junior cooperando na AD Belém Setor 32 Jd. Vila Formosa

Pr. Alexandre Junior - ministrando a Palavra de Deus

(Jd. Vila Formosa - Sede do Setor 32)

Pr. Francisco Tiburcio - Pastor Setorial

Grupo de Adolescentes

Obreiros

domingo, 18 de abril de 2010

Dia 17.04 - Coordenador da UAADEG na AD Belém Setor 19 - Jd. São Manoel

Conjunto das irmãs ¨Heroínas na Fé¨

Pr. Alexandre Junior - ministrando a Palavra de Deus

Pr. Alexandre Junior e Pr. Clóvis Pereira

Pr. Clóvis Pereira - Dir. da Congregação

Parabéns!!!
Heroínas na Fé
Equipe UAADEG

Dia 14.04 - Missionária Quézia Florêncio na AD Belém (Setor 19 Guarulhos)

Miss. Quézia Florêncio - Genebra - Suiça

Aline Dantas Costa Riquetto (Regente UAADEG)
Recepcionando a Miss. Quézia

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A fé na Juventude

LIGHTHOUSE POINT – USA : Tem se visto nos últimos 10 anos, o aumento da busca por Deus por parte dos jovens, o que já é sentido nas pesquisas recentes sobre a idade média dos novos fiéis as religiões, e o avanço na falsamente chamada pelo mundo até mesmo cristão como “tolerância religiosa” . No Brasil, 65% dos jovens se declaram profundamente religiosos, 30% se dizem religiosos e 4% afirmam não ter religião. Apesar de 74% dos brasileiros declararem que rezam diariamente, somente 35% disseram viver de acordo com os preceitos religiosos. , obviamente sabemos que estamos vivendo os últimos dias na Terra, e que em breve o Senhor Jesus voltará com poder e Glória, a questão é apenas descobrir a fé vivida por essa juventude.
O Número de movimentos evangélicos cresceu muito nos últimos anos, no Brasil são mais de 70 denominações de nome já conhecido, mais uma infinidade de outras que não caberiam numa lista com menos de 5 páginas, a verdade é que as opções para que a juventude cresça em Cristo não faltam, novos crentes são agregados a igreja todos os dias, o também são “novos” dando a esperança de que a pregação deste evangelho tão conhecido no mundo, seja também crido e ensinado, para que a religião tenha efeito para com Deus pelo sacrifício de Cristo, na fé de cada novo crente pelo Espirito Santo de Deus, .
Claro que ainda os números apresentados ainda não são os idéias, porque a pesquisa ainda não foi revelada no sentido religioso, por exemplo, não se sabe qual o numero de jovens para cada religião, mas isso mostra um avanço significativo numa era fundada pelo ceticismo, o filosofia pós moderna e abertura moral, provando que o homem necessita de Deus e ainda mais agora num tempo tão difícil nas relações humanas, onde entramos em uma “lei da selva virtual”, pelo desprezo ao próximo, e a família como estrutura madre.
Nos EUA, já tem se visto este processo inverso, com uma recente onda da busca religiosa pelo povo americano, não revelada em pesquisa, mas já muito sensível até mesmo no discurso das celebridades e eminentes dentro do país, diferente do Brasil, a nação americana vive uma regressão religiosa muito grande, conhecido como o país mais cristão protestante do mundo, os americanos não tem se mostrado bons crentes, sendo muito maus freqüentadores das atividades do grupo religioso ao qual pertence, caso diferente nas etnias imigrantes no pais, como o povo latino e africano, que tem como sua grande maioria muito bem estabelecida neste assunto.
O discurso da vez na América, é como não ser “unpolite” ou em outros termos também traduzido como, fanático ou “forçador de barra” Lucas 14:23 , diferente ainda de tudo isso esta a recente onda muçulmana, que tem vivido seu mais bem desempenhado tempo na América, tendo novos adeptos segundo alguns na corrida para Casa Branca.
Enfim, a fé na juventude tem sido um tema bem extraído dos autores de grande porte no mundo, e sempre lembrando que está é uma ótima oportunidade da família de Deus crescer na Terra pois “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” A saber o nome de JESUS.
Portal ¨O Belemita¨

terça-feira, 13 de abril de 2010

Adolescente - Imagem de Deus


Efésios 1
3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
6 Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
8 Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;
9 Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
10 De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A UAADEG deseja a todos uma Feliz Semana, debaixo da graça de Deus!

Dia 10 e 11/04 - Festividade dos Adolescentes do Conjunto Nova Canaã de Bela Vista - Setor 19 Guarulhos




Conjunto de Adolescentes Nova Canaã


Sob o Tema:
Chegai-vos a Deus e ele chegará a vós... Tiago 4.8a
O Conjunto de adolescentes Nova Canaã agradece a Deus por mais um ano de vitória!

A Coordenação da UAADEG parabeniza o Conjunto Nova Canaã.

Dia 10 e 11/04 - Festividade dos Adolescentes do Conjunto Nova Canaã de Bela Vista - Setor 19 Guarulhos