quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Revista GeraçãoJC - Destaques da Edição 89




08Cara a cara
Ministério Underground
Você já ouviu falar na Igreja Perseguida? Não, não estou falando dos crentes do livro de Atos ou de épocas passadas. Falo da perseguição atual e massiva que acontece em mais de 60 países do mundo e faz com que exatamente nesse instante, que você lê essas linhas, centenas de cristãos morram por assumirem sua fé. Infelizmente, a maioria da Igreja ocidental desconhece, mas sim, há irmãos seus obrigados a se reunir escondidos em porões para cultuar a Deus, privados da Bíblia, sendo presos, injuriados, torturados e até brutalmente assassinados por confessarem a Jesus Cristo.
11 Capa
O Evangelho vale “Mais que ouro”
Todo atleta almeja conquistar o ouro, independente da competição que participa. Para eles, o que deve significar então receber a tão sonhada medalha em uma Olimpíada? Muitos dedicam toda a sua vida nesse ideal. Agora, imagine o que fariam se soubessem de uma incorruptível (I Co 9.25), a da salvação? É com o objetivo de anunciá-la que, milhares de cristãos estarão em Londres durante as Olimpíadas.
18Ciência e saúde
Cuidados com pipa!
Elas são coloridas, de todos os tamanhos, podem ser compradas ou feitas em casas, basta papel, cola e varetas, mas independente do modelo, as pipas fazem muito sucesso com a garotada. Mas antes de sair empinando sua pipa por aí tome alguns cuidados e leia essa reportagem.
24Coisa de Deus
Rud Gullet
Fidelidade de Deus. Acredito que esta frase defina bem a vida de Robson Ferreira, mais conhecido (desde a infância) por Rud Gullet. Aos 30 anos, desde pequeno servindo ao Senhor, Rud tem seu próprio negócio. Mas nem sempre foi desse jeito Membro da AD em São Miguel Paulista, pastoreado por Rogério Dias da Costa, Rud, assim como boa a maioria dos brasileiros, já passou por mal bocados.
26  Jovens buscam servir a Deus com excelência
Preocupada em ajudar jovens e adolescentes a enfrentar às adversidades do mundo moderno, a AD em Vilhena (RO), idealizou o primeiro Seminário Bíblico para Jovens Cristãos (SEBJOC). Além da mocidade local, a igreja também recebeu caravanas e representantes de nove  municípios do Estado. Quatro pastores ministraram palestras sobre temas relevantes e atuais.
46PMs de Cristo: 20 anos promovendo a verdadeira paz
Há 20 anos, um grupo de jovens cristãos do interior paulista, alunos da Escola de Oficiais Militares de São Paulo, por estarem  distantes de suas casas e da comunhão de suas igrejas, às vezes por meses, passaram a se reunir semanalmente na própria Academia para compartilhar dificuldades e experiências pessoais com Deus, orar, louvar e meditar na Bíblia.

07 Frases proibidas na entrevista de emprego


size_590_executivo_boca
De erros de português até frases que mostram prepotência, confira quais as sentenças que devem ser limadas da entrevista
Na hora da entrevista de emprego, as perguntas feitas pelo recrutador até podem ser clássicas, mas as respostas dadas pelo candidato não. Fugir do senso comum e ser autêntico, de fato, é a chave para conseguir se destacar nesta etapa do processo de seleção.
Na meta de mostrar quem se é de verdade, há quem perca o bom senso e descambe para assuntos, frases e posturas inadmissíveis quando o que está em jogo é sua carreira.  Confira quais sãos as frases (e consequentemente, respostas e atitudes) proibidas durante a entrevista de emprego:
A nível de …. Vou estar enviando ….”
É comum que, em momentos de extremo nervosismo, alguns escorregões no português aconteçam. Mas isso, jamais, deve ser a regra. Segundo especialistas, todo candidato precisa ter atenção redobrada na hora de conjugar verbos ou, simplesmente, pronunciar algumas palavras.
Com isso, fique atento para não rechear seu discurso com gerundismos, concordâncias verbais ilógicas e vícios de linguagem. “Tudo isso torna a comunicação do candidato muito feia”, afirma Othamar Gama Filho, sócio da Recruiters.
“Meu ex-chefe era muito controlador …”
… (ou mal amado ou chato ou incompetente) ou qualquer outro adjetivo negativo para quem dominava a batuta na sua antiga empresa. Falar mal do chefe ou da antiga empresa é, de longe, um dos piores erros em uma entrevista de emprego.
No mínimo, pode demonstrar que você não soube fazer boas escolhas de carreira e, no pior dos cenários, mostrar que você não sabe assumir suas próprias responsabilidades, segundo Gama Filho.
“Sempre foque em como desempenhou sua função e nas coisas que agregaram à sua carreira”, afirma Fabiane Cardoso, coordenadora Nacional de Qualidade da Adecco Brasil.
A dica é: se o descontentamento com o chefe e emprego anterior estiver latente, mantenha se calado. “Se você não tem nada de bom para falar, melhor não falar nada”, diz Gama Filho.
“Em cinco anos, quero estar no seu cargo”
Uma pitada de ambição sempre conta pontos a favor do candidato. Mas um tom de agressividade, de interesse para além da conta e até de vocação para “puxar tapetes alheios” assustam. E muito. “Cinco anos é um prazo muito pequeno. No mínimo, pode mostrar que você não tem paciência”, afirma Gama Filho.
“Aqui é uma boa empresa para começar minha carreira”
Atenção extra para não demonstrar que você enxerga aquela oportunidade como um mero trampolim profissional. “Você não sabe o futuro. Talvez você comece a crescer na empresa”, diz Gama Filho.
“Você não pode pensar que a empresa vai apenas te dar um bom nome no currículo para abrir portas em outra companhia”. Não pode pensar, muito menos argumentar isso na entrevista.
“O faturamento da minha atual empresa é de 50 trilhões de dólares por mês”
Quando questionado sobre valores de mercado e estatísticas, cuidado para não inventar. Mentir sempre pega mal em uma entrevista de emprego.
Chutar alto ou baixo demais pode mostrar falta de noção do contexto de mercado que sua carreira está inserido. Dica? Na dúvida, admita que não tem ideia dos números exato.
“Eu preferia outra vaga, mas como me chamaram para esta, decidi tentar, né?”
Demonstrar interesse é essencial. Desdenhar da oportunidade, no entanto, é erro para recrutador nenhum botar defeito. Por isso, é fundamental mostrar foco na hora da entrevista.
Se você quer muito outra área, não tem porque ir a uma entrevista de um setor que não quer. “O que você não pode é participar de uma entrevista em determinada área e falar que quer mudar depois”, diz Fabiane.
“Vocês emendam feriados?”
A nova geração de entrevistas de emprego abre espaço para que o candidato também faça perguntas e entenda mais da oportunidade em questão. Agora, cuidado para não bancar o inquisidor e colocar o recrutador contra a parede.
“Não é o momento para discutir políticas internas. Questões ligadas à legislação e negociação salarial deve ficar para um segundo momento”, afirma Fabiane.
Fonte: Exame.com

Movimento eu escolhi esperar alcança mais de 500 mil no Facebook


escolhi_esperarRedes sociais tem sido ferramenta essencial na divulgação do movimento, que já tem seguidores em diversos países
A campanha cristã Eu Escolhi Esperar, um movimento de jovens evangélicos que assumem a virgindade publicamente e tomam como princípio a opção de praticarem o sexo somente após o casamento, alcançou 500 mil adeptos no Facebook, 120 mil seguidores no Twitter e outros 20 mil no Orkut.
As redes sociais tem sido ferramenta essencial na divulgação do movimento, que já tem seguidores nos Estados Unidos, México, Argentina, Peru, Chile, Angola, Itália, Espanha, Inglaterra e Austrália, de acordo com informações do fundador do movimento, pastor Nelson Junior.
Em entrevista ao site do jornal Extra, Nelson Junior revelou que “Por semana, mais de 15 milhões de pessoas são alcançadas pelas postagens no Facebook”. Segundo o pastor, “as pessoas estão cansadas das frustrações emocionais. Com o tempo, descobrem que o sexo é bom, mas não é tudo. Existem valores que precedem o prazer. Ensinar que o desejo está acima de qualquer coisa é gerar indivíduos cada vez mais egoístas e solitários”.
O crescimento do movimento na internet se transformou em busca por palestras e seminários, que são realizados durante todo o ano em igrejas Brasil afora, como meio de reforçar princípios bíblicos que acabam sendo deixados de lado: “A sociedade que prega tanta liberdade sexual, que defende o direito da livre escolha, é a mesma que não respeita, debocha e desaprova o desejo de se guardar para o casamento. Atualmente, isso é considerado quase um retrocesso comportamental”, pontua o pastor.
De acordo com um dos adeptos do movimento, Felipe Augusto Medeiros, 27 anos, a opção pela castidade até o casamento não é motivo de vergonha: “Não tenho vergonha de dizer que sou virgem. Escolhi aguardar no Senhor, que colocará no meu caminho a pessoa certa, na hora certa. A banalização do amor causou em mim o desejo de fazer algo contrário”, conta o jovem, membro da Igreja Congregacional de Bento Ribeiro.
Medeiros revela que seu primeiro beijo ocorreu aos 22 anos, com sua primeira namorada, e que após o rompimento, um mês depois, nunca mais se envolveu com outra mulher: “Deus tem uma bênção específica para cada um de nós, no momento certo. Se formos precipitados, atrapalhamos o processo”, argumenta.
Fonte: Informe Gospel

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dia 26/08 - UAADEG no Congresso do CAAD

Nossa gratidão a Deus, e muito obrigado aos Dirigentes, Coordenadores(as), Regentes e aos Adolescentes pela linda cooperação, Parabéns a todos!

Pr. Alexandre Junior
Coordenador UAADEG















quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dia 26/08 - 18h30 - UAADEG no Congresso do CAAD


Uniforme:
Meninas - Blusa Branca e Saia Preta
Meninos - Camisa Branca e Calça - Preta


terça-feira, 21 de agosto de 2012

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

domingo, 19 de agosto de 2012

Dia 18/08 - Foto Abertura do Congresso UAADEG

Aguardem, postaremos muito mais fotos...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dia 18/08 - CPAD de Portas Abertas

Filial - SP - Rua Conselheiro Cotegipe, 210 - Belenzinho - SP
Telefone 11-21982700